O ex-deputado estadual Djaci Brasileiro e o vice-prefeito de Itaporanga, Djaci Júnior, assinaram a ficha de filiação ao MDB. O ato ocorreu na noite desta sexta-feira (30), em Itaporanga, e contou com a presença do presidente estadual do partido, o senador Veneziano Vital do Rêgo.
Apesar de ingressarem à legenda, Djaci Brasileiro e Djaci Júnior não devem ser protagonistas no pleito de 2024 em Itaporanga.
Conforme apurou o Política da Paraíba, a dupla deve apoiar a candidatura do médico Azif Davi Lemos na disputa a prefeitura do município.
Filiado ao Republicanos, Lemos vem sendo cotado como o principal nome da oposição em Itaporanga e também pode contar com o apoio do deputado estadual Taciano Diniz (UB).
Ainda segundo apuração do site, o médico deve enfrentar a candidata que será alçada pelo atual prefeito do município, Divaldo Dantas, que não poderá mais disputar a reeleição, e pretende lançar a sobrinha, Calina Dantas, como sucessora. Calina, que é atual chefe de gabinete da prefeitura, se filiou ao PSB a convite do governador João Azevêdo.