O impasse sobre a aliança entre PSB e PP em Cabedelo, na Grande João Pessoa, ganhou um novo capítulo. O diretório municipal do partido emitiu uma nota, na noite dessa terça-feira (05), para reforçar que estará no campo da oposição ao prefeito Vitor Hugo (União Brasil).
A posição da executiva municipal da legenda vai de encontro aos indicativos do deputado federal Mersinho Lucena e do prefeito da Capital, Cícero Lucena, ambos do PP. Os dois defendem o apoio à atual gestão.
“O PP municipal, juntamente com a oposição de Cabedelo, apoiou o governador João Azevedo (PSB) nas últimas eleições e segue na sua base, que tem como seu vice-governador, Lucas Ribeiro, umas das lideranças do PP na Paraíba”, diz trecho da nota.
O diretório, representando pelo presidente Moacir Dantas, ressalta que seguirá orientações do presidente estadual do partido, Enivaldo Ribeiro e deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), bem como do governador João Azevedo (PSB), sobre uma indicação de candidato nas eleições municipais de 2024.
“Ressalta-se que o PP municipal de Cabedelo tem quadro para disputar a majoritária e participar do pleito, levando em consideração que deverá indicar um único nome que una as oposições”, finaliza o partido em nota.
O nome apresentado hoje pelo grupo do governador para disputar a majoritária em Cabedelo é do ex-deputado Ricardo Barbosa, atual presidente da Companhia Docas.
No último sábado (01), João Azevêdo chegou a cobrar, publicamente, reciprocidade do prefeito Cícero Lucena na cidade portuária. Ontem, porém, o gestor estadual disse que se não for possível receber o apoio do prefeito pessoense, manterá uma candidatura, mesmo que seja contra um aliado.
Política da Paraíba com informações do MaisPB.