Manuelly Gomes, esposa do deputado estadual Tião Gomes (PSB), foi nomeada para o cargo de superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba. A portaria foi publicada no final do mês de maio no Diário Oficial da União e assinada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade.
A nomeação ocorreu após indicação do deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia. Manuelly substituiu Tiago Oliveira, aliado do deputado federal Wellington Roberto (PL), que havia sido exonerado ainda no mês de fevereiro.
Contudo, o Política da Paraíba apurou que para ter sua esposa indicada para o cargo do governo Lula, Tião precisou abrir mão de uma aliança com outro deputado federal em um dos seus principais redutos eleitorais.
Após a nomeação Manuelly, Tião anunciou seu rompimento com o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) e o início da uma aliança com Gervasio no município de Areia, Brejo Paraibano.
A parceria com Gervásio já começa a partir das eleições 2024 quando o parlamentar deverá participar da campanha da filha de Tião, Ana Aparecida, à Prefeitura de Areia. O apoio, segundo Tião, segue um pedido do governador João Azevêdo (PSB).