O deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do Partido Liberal (PL), entrou com uma queixa-crime contra o ex-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira, nesta quinta-feira (13), na Justiça da Paraíba. O parlamentar acusa o comunicador de difamá-lo em uma publicação feita no Instagram, em junho deste ano.
Na ocasião, Nilvan Ferreira criticou o apoio de Wellington Roberto ao grupo político do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, e usou a palavra “negociata” para se referir à aliança. Segundo a defesa de Wellington Roberto, essa expressão “atribui conduta” que ofende a reputação do deputado federal.
Na queixa-crime, Wellington Roberto argumenta que as informações divulgadas por Nilvan Ferreira são “completamente mentirosas” e que ele é um “cidadão de reputação ilibada na sociedade”. Ele também destaca que o comunicador tem grande influência nas redes sociais, com mais de 400 mil seguidores no Instagram.
Wellington Roberto pede que Nilvan Ferreira seja condenado por difamação, conforme o artigo 139 do Código Penal, e que pague uma multa e outras sanções cabíveis. Ele também solicita que seja aplicada a causa de aumento de pena prevista no artigo 141, inciso III do Código Penal, por se tratar de um meio de comunicação com ampla divulgação.