O deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, demonstrou, nesta segunda-feira (24), descontentamento com o tratamento que a base do partido tem recebido do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Maia voltou a lembrar “prejuízos” por imposições feitas, segundo o deputado, durante a disputa à Câmara Federal em 2022. “Lembra que houve o veto de Cícero? A preocupação dele era com o seu filho [Mersinho Lucena]. O PSB pagou um preço muito alto”, disse, apontando que é preciso que Lucena mostre uma sintonia maior com a base do PSB.
“O que o PSB pode esperar para o futuro com uma eventual reeleição de Cícero Lucena? Essa conversa realmente não avançou. Essa sintonia não está ocorrendo. E isso eu vejo como algo que me preocupa em relação ao futuro da aliança. Continuo determinado na orientação do governador [João Azevêdo] no apoio do partido ao prefeito. Mas, é preciso que ele [Cícero] faça a parte dele. Ele não está fazendo”, disse.
Hoje, PSB e PP ainda mantém uma aliança política na capital. Internamente, no entanto, lideranças socialistas defendem candidatura própria.