O suplente de deputado estadual e importante liderança da Zona Oeste de João Pessoa, Ruan Martins, comunicou, nesta sexta-feira (28), ao presidente estadual do União Brasil, senador Efraim Filho, sua saída do partido.
Segundo apuração do Política da Paraíba, o jovem buscará uma nova legenda para disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa nas eleições de 2024. Sua prioridade é uma sigla que não tenha vereadores com mandato.
Presidido pelo ex-deputado André Amaral, o União Brasil em João Pessoa ainda não iniciou articulações visando a construção de uma chapa proporcional para o pleito do próximo ano.
Ruan foi o nome mais votado do Democratas, atual União Brasil, na corrida pela Câmara da Capital nas eleições de 2016 e 2020. Em 2022 ele disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, e foi o segundo nome mais votado na cidade, ficando atrás apenas do deputado estadual George Morais.
Veja a carta de desfiliação;
*Ao Exmo, Senador da República, Efraim de Araújo Morais Filho*
*Presidente Estadual do Partido União Brasil na Paraíba*
Assunto: *Carta de Desfiliação Partidária*
Prezados membros do União Brasil – PB,
Ingressei no DEMOCRATAS, em setembro de 2015, por ironia do destino, exatamente, no dia do aniversário do eterno senador Efraim Morais, amigo do meu saudoso avô Júlio Santiago da Nóbrega.
Eu sou muito grato ao senador Efraim Filho pela oportunidade de participar das últimas duas eleições municipais, obtendo a maior votação do DEM, hoje União Brasil, tanto em 2016, quanto em 2020 na capital da Paraíba.
Ao longo desse período, conviver com a família Morais foi imensamente produtivo, amadureci muito e aprendi bastante. Sempre pautado nos temas do interesse paraibano, sobretudo, pessoense.
Quero agradecer aos amigos e amigas de partido, que sempre estiveram ao meu lado na juventude da legenda. Dediquei 08 anos da minha vida com entusiamo, compromisso e lealdade.
Após profunda reflexão, finalizo este ciclo de cabeça erguida e o coração tranquilo. É hora de seguir um novo caminho!
Muito obrigado e que Deus nos abençoe!
João Pessoa, 28 de julho de 2023
Ruan Carlos Nóbrega Martins