O governador João Azevêdo (PSB) desmentiu as informações inverídicas repercutidas pelo deputado estadual Walber Virgolino (PL), de que ele teria ido passar férias em Portugal com diárias pagas pela gestão, após cumprir agenda oficial na China.
João esclareceu que a parada em Lisboa, ocorreu devido a uma conexão no retorno do país asíatico. O governador explicou que pegou um voo da China com destino à Dubai, de lá para Portugal e do país europeu para o Brasil.
“Na volta, quando a gente vem de Dubai para Lisboa, você chega à tarde e o voo de Lisboa é às 5h da tarde, então não daria tempo fazer essa conexão e nós tivemos que pernoitar em Lisboa para um outro dia de manhã sair para pegar o voo para vir para cá”, explicou.
O chefe do executivo estadual ainda disse que quem está disseminando mentiras sobre essa viagem age de má fé. “Eu estou esclarecendo isso porque tem alguns desinformados ou mal intencionados que pensaram que a gente não estava na China. Ou é ignorância, ou é má fé, ou os dois somados” disparou.