A deputada estadual Danielle do Vale, (Republicanos), expressou descontentamento em relação à falta de atenção por parte dos parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante as sessões da Casa. A deputada apontou que os colegas do sexo masculino frequentemente não demonstram interesse pelo conteúdo das falas proferidas pelas mulheres no púlpito da assembleia, destacando a presença de comportamento machista por parte de alguns colegas.
Danielle afirmou que, durante um pronunciamento ocorrido nesta quarta-feira (09), sobre a campanha Agosto Lilás, que enfatiza o enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher, teve que chamar a atenção do presidente da sessão, o deputado Fábio Ramalho (PSB), a fim de que sua exposição fosse ouvida devidamente.
“Precisei de chamar atenção para que realmente ele escutasse o nosso pedido naquele momento. Não é uma situação confortável você ter que chamar e convocar os colegas para que prestem atenção em um tema que é importante para toda a sociedade ”, disse a deputada.
Diante dessa situação, a deputada Danielle do Vale manifestou a intenção de procurar o presidente da Casa Legislativa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), para discutir a questão e para que a Assembleia “possa manter um diálogo de respeito”, destacou.
Assista;