O governador João Azevêdo (PSB) recebeu, nesta segunda-feira (21), o Fórum Pró- Campina, que reúne os partidos de esquerda na cidade, ocasião em que destacou as ações do Governo do Estado no município, que tem recebido investimentos que ultrapassam R$ 1,3 bilhão. No encontro, o gestor estadual também discutiu a conjuntura política da cidade e a importância da união das forças da oposição.
Na oportunidade, João ressaltou a presença do governo em Campina Grande com obras e políticas públicas que têm melhorado a qualidade de vida da população. “Temos feito ações importantes na saúde, com aquisição de equipamentos e ampliação dos atendimentos no Trauma e no Hospital de Clínicas, a construção do Centro de Convenções, obras de infraestrutura, a exemplo do Arco Metropolitano, na educação e, em breve, faremos anúncios de novas obras no município”, comentou.
O presidente municipal do PT, Hermano Nepomuceno, destacou a importância do diálogo com o governador João Azevêdo. “Tivemos uma reunião extremamente proveitosa porque tanto discutimos a questão política, o que é muito importante para termos um diálogo constante e sistemático com o governador, bem como as ações administrativas e as políticas públicas implementadas pelo Estado no município e também parabenizamos pelo sucesso da Paraíba no PAC, em que o estado conseguiu onze novas obras estruturantes e, em breve, vamos fazer uma reunião em Campina Grande com todo o campo democrático para defendermos um programa de recuperação do desenvolvimento econômico-social da cidade”, avaliou.
Conforme apurou o Política da Paraíba, três nomes já foram lançados como pré-candidatos: o secretário de Saúde da Paraíba e presidente do PSB em Campina Grande, Jhony Bezerra, o deputado estadual Inácio Falcão do PCdoB e André Coutinho do PDT.
De acordo com Johny o encontro de hoje foi o primeiro, mas outros deverão ocorrer até a batida do martelo sobre a disputa na Rainha da Borborema, já que, segundo ele, o governador João é o líder maior do processo e vai opinar diretamente na montagem da chapa.
“Evidentemente o governador João Azevedo, por ser o grande líder desse processo, precisa ser ouvido e vai opinar e esses encontros se tornarão mais frequentes. Tem ali três pré-candidatos naquela foto, o deputado Inácio Falcão do PC do B, o próprio André do PDT, meu nome surge como uma alternativa do PSB em Campina Grande, eu sempre digo que candidatura surge de um desejo coletivo, não de um desejo pessoal, não pode ser tratado como um projeto particular nem familiar. A gente está à disposição, se o governador assim entender que o nosso nome pode contribuir nesse processo de mudança, mas a nossa prioridade tem sido de fato a gestão” frisou.
O Fórum Pró-Campina é composto pelo PT, PCdoB, PV, Psol, PDT, PMN, Rede e PSB, além de representantes de centrais sindicais e movimentos sociais.