Mais confusão no PL da Paraíba. Ao conceder entrevista a imprensa nesta terça-feira (29), o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) voltou a criticar o presidente estadual do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, e se disse vítima de ataques coordenados pelo próprio Wellington que, por sua vez, não teria coragem de promover ataques diretos, mas, teria chegado a contatar lideranças políticas ligadas ao Cabo oferecendo dinheiro para que se voltassem contra ele.
Segundo Cabo Gilberto, a ideia de Roberto também seria estragar os seus planos políticos através de um acordo em “baixo dos panos” que já teria sido fechado com o deputado federal Ruy Carneiro (PSC/Podemos).
O suposto acordo consistiria em apoiar Ruy durante as Eleições 2024 de modo que os ‘Robertos’ tivessem em João Pessoa, duas candidaturas que pudessem chamar de “suas” para que, de um modo ou de outro, se sagrassem vitoriosos na corrida pelo comando da PMJP (Prefeitura Municipal de João Pessoa) fosse através de Ruy ou do “seu” outro candidato Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, já anunciado como pré-candidato do PL a prefeito da Capital paraibana no próximo pleito.
Com isso, seria concretizada a ideia “enganando o presidente [Jair] Bolsonaro, enganando os apoiadores para tentar dividir os votos e o candidato dele ir para o segundo turno contra o atual prefeito“, frisou o parlamentar.