A manutenção preventiva ou corretiva de VTRs de ambulâncias são realizadas frequentemente para um atendimento mais seguro dos usuários.
Contudo, o ex-prefeito Marcelo Monteiro publicou um vídeo em suas redes sociais criticando a atual gestão de Lucena e alegando que a ambulância do SAMU estava há oito dias numa oficina. Por ter sido gestor e querer a todo custo denegrir a atual gestão, esqueceu-se que as VTRs do SAMU são obrigadas a passar por procedimentos, principalmente quando há suspeita de quebra de peças ou até mesmo uma simples troca de óleo.
O diretor de transportes do SAMU Lucena, João Paulo, esclareceu a verdade sobre a a manutenção do automóvel. “Essas ambulâncias não têm peças de pronta entrega, o pedido é feito e o serviço realizado, pois em tempo hábil houve a manutenção e o retorno da VTR, que se encontra nesta sexta-feira (1) em ‘QAP total’ aguardando os chamados. Infelizmente querem usar de politicagem uma manutenção. Na gestão Léo Bandeira estamos bem equipados com: maca reserva, rádios de comunicação, ventilador mecânico, monitor cardíaco, seguro da ambulância rigorosamente em dia e fardamentos de todos os profissionais. Muita coisa não tinha e nessa gestão estamos totalmente regulamentados”, ressaltou.