Sem compromisso político com nenhum dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa postos até o momento, o partido União Brasil tem se tornado a “galinha dos ovos de ouro” das eleições de 2024.
Isso porque, a legenda possui o terceiro maior tempo de TV e rádio, além de um fundo eleitoral “generoso”.
Como nenhum dos nomes que almejam disputar a PMJP, apoiaram à candidatura de Efraim ao Senado no pleito do ano passado, o senador tem mantido cautela nas articulações.
Efraim abriu diálogo recentemente com o ex-candidato ao governo do Estado, Nilvan Ferreira, atualmente no PL, contudo, a possível filiação do bolsonarista não teve maiores desdobramentos até o momento.
O atual prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), é outro que já se mostrou interessado em ter o União em seu arco de alianças para 2024. Porém, uma aliança com o caboclinho tem sido tratada como difícil nos bastidores. Isso porque, Efraim almeja indicar um nome filiado ao partido para compor a chapa majoritária, mas Cícero não deve abrir mão da aliança com o PSB do governador João Azevêdo, que tem Léo Bezerra como vice-prefeito.
Nesta sexta-feira (1º), foi a vez do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), revelar conversas com o União Brasil, durante a coletiva de imprensa que marcou o apoio do PSDB à sua pré-candidatura.
Diante da indefinição momentânea, Efraim segue analisando as prováveis alternativas de engenharia política que poderão surgir no transcorrer das articulações.