Fora das inserções do PL na TV, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), está diante do mesmo cenário que enfrentou nas eleições de 2020. O agora deputado federal almeja novamente disputar a prefeitura de João Pessoa, mas vem enfrentando a mesma dificuldade da última eleição municipal.
Em 2020, Gilberto já pretendia concorrer ao cargo de prefeito na Capital, mas não conseguiu o aval do antigo do antigo PSL e acabou apoiando o comunicador Nilvan Ferreira.
Agora, filiado ao PL, Gilberto vem travando um embate com o deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual da legenda, que já lançou o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato a prefeito de João Pessoa, colocando um balde de água fria nos planos do bolsonarista.
Em bastidores, o “triunvirato” formado por Gilberto, Nilvan e o deputado estadual Walber Virgolino, ambos do PL, já buscam uma nova legenda, mas até o momento não obtiveram êxito.
Nilvan chegou a abrir diálogo com o União Brasil do senador Efraim Filho, mas a possível chegada do bolsonarista à legenda causou insatisfação nas demais lideranças do União.