Após o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, determinar, nesta quarta-feira (20), a cassação dos mandados da prefeita do município, Luciene Gomes, e do vice, Capitão Cleicitoni, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) se pronunciou e disse acreditar na reversão da decisão no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Na ação, a Coligação A Mudança Que O Povo Quer acusa Luciene e Cleicitoni de irregularidades durante a campanha eleitoral com a contratação de servidores e pagamento de gratificações no período vedado.
Essa é a segunda decisão proferida pela Justiça Eleitoral que cassa os diplomas dos gestores, mas segundo o parlamentar, assim como no outro processo em que o TRE-PB livrou a prefeita da cassação, a justiça, de acordo com ele, será feita novamente e inocentará Luciene Gomes.
“TRE fez justiça e inocentou a prefeita. Agora vem novamente uma decisão local, uma questão, ao meu ver, que não dava para emitir um parecer para cassar o mandato. Não tenho dúvida nenhuma de que a justiça será feita novamente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e irão reformular esta decisão”, explicou.
E classificou a decisão da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux como um erro jurídico. “É uma cassação em primeira instância, como já tinha sido anteriormente. O juiz local já tinha cassado a prefeita e o TRE reverteu e reverteu bem, por 6×1 e um 7×0. Foram duas ações em que a jurisdição local cassou a prefeita e eu tenho certeza que o TRE irá reverter esse erro jurídico”, completou.