Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, avaliou o potencial individual das pré-candidaturas do PT, em João Pessoa. O partido vive ebulição interna pela candidatura própria.
Entre os petistas, Luciano Cartaxo, deputado estadual e ex-prefeito, lidera com 13,4% das intenções de voto. No cenário com Cida Ramos, a deputada estadual Cida Ramos surge com 5,6% da preferência. Já na simulação com Estela Bezerra, a ex-deputada estadual tem 4,9%. Com Márcia Lucena, ex-prefeita do Conde, o PT alcança 2,6%.
No entanto, a aceitação pelo nome de Cartaxo em um cenário com todos os candidatos é considerado muito baixa. O ex-petista não conseguiu eleger sua sucessora no pleito de 2020 e saiu bastante desgastado junto a bases políticas e aliados na Câmara Municipal de João Pessoa.
Apesar dos números do instituto Opinião colocarem Cartaxo na dianteira para a escolha interna, a pesquisa que definirá a candidatura petista será feita por um instituto contratado pela direção nacional do PT. Foi o que ficou decidido pelo grupo de tática eleitoral do PT nacional, presidido pelo senador Humberto Costa.
A pesquisa do Instituto Opinião, liderado pelo estatístico Joaquim Braga, foi realizada nos últimos dias 19 e 20 de setembro e ouviu 800 entrevistados em 40 bairros de João Pessoa. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.