Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba nesta terça-feira (4), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), já começou a trabalhar pesado nos bastidores com o intuito de fortalecer sua base aliada de partidos, temendo um possível rompimento com o grupo do governador João Azevêdo (PSB).
Na última semana, Cícero conseguiu emplacar a esposa Lauremília Lucena no comando do PDT e o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, à frente do Avante.
Tanto Avante quanto PDT são partidos também aliados de João Azevêdo. No entanto, em caso de rompimento do gestor pessoense com o chefe do executivo estadual, os dois partidos estariam nas mãos de aliados políticos de Cícero.
Aliados do prefeito ainda falam abertamente em rodas de conversa que, as últimas falas do secretário de Estado, Tibério Limeira, demostram claramente que o núcleo duro do governo João não pretende manter a aliança com o gestor pessoense. Apesar disso, João Azevedo ressaltou em suas últimas entrevistas, que manterá seu apoio à reeleição de Cícero.