A eleição do advogado Marcus Túlio como novo presidente do Diretório de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores, praticamente aniquilou as chances de uma possível aliança da legenda com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP). Isso porque, Túlio é aliado de primeira hora do deputado Luciano Cartaxo e da deputada Cida Ramos, pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa.
O novo presidente municipal da legenda disse querer começar já nos próximos dias a traçar a estratégia que a legenda vai adotar nas eleições do próximo ano na capital. Túlio disse que a única definição que há hoje é de que a sigla não estará aliada a Cícero, como chegou a ser cogitado pela própria base do prefeito.
“A grande tarefa é organizar o partido para o próximo ano. Nossa primeira reunião será para instalar um Grupo de Trabalho Eleitoral. Estamos a um ano da eleição e a direção municipal ainda não instalou. Após isso, vamos criar um calendário interno para, democraticamente, escolher qual o melhor nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa e traçar as estratégias para aumentar nossa bancada na Câmara Municipal”, explicou.
“A maioria da militância já sinalizou por candidatura própria e é por isso que vamos trabalhar”, finalizou.