O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) não gostou nenhum pouco da foto em que o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) aparece sorrindo e apertando a mão do governador João Azevêdo (PSB) durante a liberação das emendas legislativas ao orçamento do Estado nesta terça-feira (10).
Nas redes sociais, na noite de ontem, Pedro republicou a imagem se dizendo decpecionado com Tovar. “A política e suas decepções… vamos seguir em frente!”, escreveu. Poucos minutos depois, ele apagou a publicação no Instagram.
Nas primeiras horas do dia de hoje, sem citar nomes, Tovar rebateu as críticas de Pedro. “Parte das redes sociais diz que a foto mais importante da semana é eu apertando a mão do governador João Azevêdo. Minha gente, precisamos ter grandeza em relação a isso. Se um dia eu tomar uma decisão política diferente, essa decisão vai ser explícita… vou apertar [a mão], quantas vezes eu me encontrar [com João Azevêdo], quem me conhece sabe que eu sou feliz, sou alegre, sou pra cima… O que eu fiz ontem com João Azevêdo, eu faço com qualquer outro governador…”, publicou.
Após o mal-estar, Pedro disse ter se arrependido de ter feito a postagem com críticas ao colega. “Postei na hora da raiva. Apaguei depois porque vi que tinha exagerado. Errei”, reconheceu Cunha Lima. Questionado sobre que ou quem seria a raiva, o ex-deputado despistou e não detalhou.
Pedro procurou Tovar para pedir desculpa. “Já falei com ele e me desculpei pelo meu erro”, afirmou o tucano.
Apesar do “entendimento”, em bastidores, aliados do Clã Cunha Lima afirmam que o grupo estaria extremamente irritado com os últimos movimentos de aproximação com o governador realizados por Tovar.