Com uma fama negativa gigantesca nos bastidores da política cabedelense, o prefeito Vitor Hugo (Avante), tem conseguido alcançar a proeza de ser odiado por grande parte da classe política do estado, jornalistas, profissionais da segurança pública e até mesmo antigos aliados políticos.
Nesta terça-feira (24), durante seu programa de rádio, o jornalista Adelton Alves, afirmou que Vitor Hugo sofre de um transtorno chamado na psicologia de “mania de perseguição”, que é quando o indivíduo acha que está sendo perseguido por todos ao seu redor. “Tudo para ele alguém tá perseguindo ele. Ou os adversários políticos dele, ou o pessoal do tráfico, ou então a polícia. Ele já desmoralizou uma vez a Polícia Militar da Paraíba e agora ele quer desmoralizar a Polícia Civil”, comentou o jornalista.
O vereador Dinho (Avante), antigo aliado político de Vitor Hugo na Câmara de Cabedelo, foi outro que disparou críticas ao gestor e endossou a fala do jornalista Adelton Alves. Dinho foi às redes sociais e afirmou que o gestor estaria “precisando de um tratamento”.
“O prefeito de cabedelo está precisando se tratar. Infelizmente ele deve está com um problema seríssimo com essas ameaças de Instagram Fakes, mas isso não é nada demais vindo de um homem que ultimamente só vem falando besteiras e que já é provado que o prefeito é firmemente contra a segurança de nossa cidade, já havia comentários que ele não gosta da polícia militar e agora vem ele e fala da polícia civil, é muito triste ver a maior autoridade da cidade se preocupando com asneiras”, publicou o parlamentar em suas redes sociais.
Além das críticas de profissionais da imprensa e aliados políticos, Vitor Hugo vem criando mal-estar com importantes nomes da classe política do estado, a exemplo do senador Efraim Filho e do deputado estadual George Morais, ambos do União Brasil. Isso porque, o gestor não cumpriu o acordo firmado meses atrás de que o candidato a sucessão no município seria filiado ao União Brasil.
Vitor assumiu recentemente o comando do Avante e filiará o seu sucessor, o vereador André Coutinho, ao partido, visando a disputa do próximo ano.
Vitor Hugo também tem conseguido criar problemas até mesmo com as autoridades policiais do estado. Na tarde de ontem (23), o secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, rebateu as acusações do prefeito de que haveria ‘inércia’ das forças de segurança sobre as denúncias de ameaças de morte contra ele. Em entrevista à imprensa, o gestor chegou acusar a polícia de “não quer cumprir os mandatos”.
“Não tínhamos conhecimento desses fatos. Mas o papel que a polícia tem desempenhado comprova que somos imparciais, os fatos se desenvolvem no seu tempo, quando ficam prontos, os mandatos são realizadas. A polícia age no tempo da lei. polícia tem o tempo dela, e não será pautada ao bel-prazer de ninguém. Não trazemos questões políticas para a polícia. A medida que as execuções são postas, são todas cumpridas”, revelou o secretário.
Jean lembrou ainda que não é a primeira vez que o prefeito de Cabedelo tenta difamar a polícia da Paraíba. Ele destacou que em setembro, Vitor Hugo tentou suspender os desfiles do 7 de setembro alegando falta de segurança, situação que foi reprovada pelo governador João Azevêdo (PSB).
“O prefeito já colocou a polícia em cheque. Ele tem problema com as polícias e não é a primeira vez que faz acusações infundadas. A expedição do mandato já garante o cumprimento. É tanto que todas as operações antecedem a parte da inteligência para que sejamos pontuais. O cumprimento acontece no momento certo”, esclareceu.
Verdade precisa ser dita: ninguém aguenta mais Vitor Hugo.