A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), ingressou, junto à Justiça da Paraíba, nesta sexta-feira (27), com uma queixa crime contra o deputado estadual Wallber Virgolino (PL). Ela acusa Wallber de calúnia e difamação por divulgar informações falsas sobre o suposto envolvimento de Pollyanna com os desvios que estão sendo investigados no âmbito da Operação Indignus, que mira fraudes no Hospital Padre Zé.
O blog do jornalista Wallison Bezerra teve acesso a petição e, nela, Pollyanna afirma que o parlamentar publicou “diversas inverdades, ilações e afirmações caluniosas” em seu perfil no Instagram em uma postagem que liga a secretária ao escândalo.
“As acusações são completamente mentirosas, com intuito de lesionar a honra e imagem da querelante. A mesma se constitui como uma cidadã de reputação ilibada na sociedade, onde nunca cometeu qualquer espécie de ilícito ou comportamento imoral. Ademais, a secretária Pollyanna Dutra assumiu a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Humano apenas em fevereiro de 2023, estando à frente da pasta há apenas oito meses”, diz a ação.