O deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) avalia deixar o PL visando as eleições de 2024 e já negocia com outras duas legendas. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo”.
Um dos possíveis destinos de Gilberto é o Patriota, que deve se fundir ao PTB. A deputada federal Magda Mofatto (Patriota-GO), que se desfiliou do PL em março, tomou o mesmo caminho, também avaliado pelo deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que almeja disputar a prefeitura de São Paulo.
Gilberto e seu grupo político divergem da candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga à prefeitura de João Pessoa pelo PL e planejam construir um palanque bolsonarista alternativo na cidade. Ele vive ainda uma rixa com o deputado federal Wellington Roberto (PL-PB), aliado de Valdemar, que se aliou ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).
Além do Patriota, outra negociação é com o União Brasil, do senador Efraim Filho, que faz oposição a Azevêdo.
“Pedi ao presidente (Valdemar) para ser expulso do PL. Vamos aguardar a definição do Salles, a quem estou muito alinhado, mas também estamos avaliando outros partidos, afirmou Gilberto.