Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram, na manhã desta terça-feira (06), um Projeto de Lei que proíbe a presença de crianças na Parada Gay da Capita. De autoria do parlamentar Tarcísio Jardim (PP), a proposta tem como justificativa a influencia que o evento poderia ter nas crianças. O texto aguarda aprovação do prefeito Cícero Lucena (PP).
De acordo com o vereador Tarcísio Jardim, o projeto é necessário porque há pautas que “não devem ser vistas pelo público infantil”. Segundo ele, as paradas do Orgulho Gay “desvirtuaram” a proposta do evento, se transformando numa “vulgarização e a agressão às famílias tradicionais”.
Ele acusou, ainda, o movimento de incentivar a “erotização precoce de crianças e adolescentes”. De acordo com o vereador, é necessário “condenar e proibir que neles sejam utilizadas as imagens de crianças, uma vez que estes ainda não possuem, em sua grande maioria, o discernimento necessário para entendimento definitivo sobre a sua opção sexual”.
A matéria prevê que o descumprimento da lei, em caso de sanção, será paga uma multa de até 1.000 (mil) UFIR/JP Unidade Fiscal de Referência do Município de João Pessoa, em caso de reincidência.