O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (9), por unanimidade, a fusão dos partidos PTB e Patriota, que após a união passa a se chamar Partido da Renovação Democrática (PRD). A nova legenda deve ter o número 25 na urna.
De início, o novo partido iria se chamar Mais Brasil, mas após deliberações internas foi feito novo pedido para alterar o nome, o que foi aceito pelo TSE.
Segundo informações de bastidores, o comunicador Nilvan Ferreira, que busca uma sigla para concorrer à prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024, agendou uma reunião com o vice-prefeito de Conde e nome cotado para assumir o comando da legenda, Dedé Sales. O gestor preside atualmente o PTB no estado. O encontro acontecerá nesta sexta-feira (10), durante um café da manhã, e visa discutir estratégias políticas, alianças e a construção de uma plataforma sólida para a futura campanha eleitoral na Capital.
Nilvan chegou a abrir diálogo com o União Brasil, presidido na Paraíba pelo senador Efraim Filho. No entanto, as conversações não tiveram maiores desdobramentos até o momento.