O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) formalizou, na manhã desta sexta-feira (10), a aliança política com o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), e a deputada Dra. Paula (PP). Adversários ferrenhos, Araújo e Aldemir militavam em campos opostos e decidiram se unir menos de um ano antes das eleições de 2024, quando o prefeito encerra o mandato à frente da gestão municipal.
Durante a coletiva, Júnior disse que a parceria visa buscar melhorias para cidade de Cajazeiras e rebateu críticas de opositores que insinuaram que a aliança teria viés econômico.
“Agora, vamos buscar mais investimentos, mais obras. Buscar ações que venha servir não a Júnior Araújo, José Aldemir ou Dra. Paula. Todo mundo sabe que não fazemos política com mala preta, não fazemos política com uso de recursos financeiros. O que fazemos é muito trabalho. Com essa união quem ganha é Cajazeiras, que agora terá um grupo formado por uma forte bancada na Câmara Municipal e terá dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa”, disse.
Já José Aldemir, afirmou que “a união com o deputado deve causar euforia entre seus aliados”. “Essa união aponta para uma colaboração que visa superar desafios e potencializar conquistas em prol do município, resultando em ações mais efetivas, projetos consistentes e, consequentemente, melhorias significativa”, disse.
Segundo informações de bastidores, diante da nova aliança, Zé Aldemir indicará o nome que disputará a sucessão municipal em Cajazeiras, enquanto Júnior Araújo apontará o nome do vice na chapa.