O prefeito de Cuitegi, cidade no Brejo paraibano, segundo apuração do Política da Paraíba, promoveu um ato desumano na última semana. O gestor exonerou a servidora Maria José Felix da Silva Lira do cargo de provimento em comissão como Chefe de Setor na Secretaria de Saúde e Saneamento. Irmã do vereador Vivaldo Luis de França, a servidora está em tratamento após ser diagnosticada com câncer de mama.
De acordo com informações de uma fonte da cidade, o prefeito Geraldo Serafim decidiu, perseguir politicamente o vereador Vivaldo após o chefe do executivo municipal ter seus interesses contrariados na Câmara de Vereadores.
No escopo do prefeito na tentativa de atingir o vereador que era de sua base desde sua vitória nas eleições de 2020, também foi exonerada a sobrinha do parlamentar, Márcia Eduarda França Lima do cargo de provimento em comissão na Secretaria de Agricultura.
As cenas dos próximos capítulos na política de Cuitegi prometem, em razão da judicialização da eleição da mesa diretora eleita no mês de setembro, que elegeu o vereador Vivaldo Luis de França como presidente, sendo a eleição regimentalmente já reconhecida a sua legalidade pelo juízo da primeira instância, na 5ª Vara de Guarabira, e em segunda instância pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Confira as exonerações: