O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, em reunião neste final de semana, bateu o martelo e decidiu pelo lançamento de uma uma candidatura própria para a prefeitura nas eleições de 2024, em oposição ao atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas). A deliberação formalizada durante uma reunião, contou com a participação expressiva de diversos militantes.
O recém-empossado presidente do diretório na Capital, Marcos Túlio, enfatizou que a decisão reflete o desejo da executiva nacional do partido: “Essa reunião foi a primeira do diretório municipal após nossa posse. Já tínhamos realizado encontros prévios e, agora, referendamos a posição do partido sobre a candidatura própria na capital. Além disso, definimos um calendário de reuniões para tratar dos próximos passos”, pontuou.
Cotado como uma possível opção para a candidatura própria, o deputado estadual Luciano Cartaxo expressou sua concordância com a decisão, ressaltando que ela reflete o anseio da executiva nacional. “Acredito que foi uma decisão madura do PT, e é o sentimento de todos da base do partido e de todos os filiados”, afirmou Cartaxo.
Pré-candidata a prefeita, a deputada estadual Cida Ramos também comemorou a decisão. “O PT possui valores fundamentais que nem todos tem: o debate. De forma democrática os diretorianos realizaram um diálogo para construir um calendário interno e aprovar a forma do PT de trabalhar”, definiu Cida.
“Temos projeto para cidade de João Pessoa, vamos discutir com os pessoenses a necessidade de um projeto que articule meio ambiente, desenvolvimento social e econômico e bem estar para todos que moram e vivem aqui”, finalizou.