A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (23), sessão solene para conceder a Medalha Governador Pedro Gondim ao médico Severino Batista de Carvalho. A outorga, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo médico à Paraíba, foi proposta pelos deputados Bosco Carneiro e Danielle do Vale. A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.
Na ocasião, o deputado Bosco Carneiro destacou a atuação do médico Severino Batista e as ações dele em favor da população. “Eu fico muito feliz, doutor Severino, por ter, junto com a deputada Danielle, elaborado essa propositura para vossa excelência, que foi aprovado por unanimidade nesta Casa. A Paraíba reconhece no senhor, um homem competente, íntegro e zeloso. Nós estamos orgulhosos com esta homenagem”, ressaltou o parlamentar.
A deputada Danielle do Vale, que é amiga de longas datas do homenageado, destacou a sua atuação na Região do Vale do Mamanguape. “Esta homenagem para nós é uma honra e me sinto contemplada como conterrânea. É um reconhecimento de todo o trabalho que o doutor Severino desenvolveu pela sua caminhada de vida, como médico, como político, como gestor, por onde passou, deixou as boas histórias, construiu as boas amizades. Doutor Severino tem uma amizade estreita com os meus pais, como diz ele, ele é amigo nosso, da nossa família, muito antes de eu nascer. E isso é confortante para a gente, saber que os laços se fortalecem”, disse a deputada.
Severino Batista disse receber a homenagem com muita satisfação e felicidade. “Mais uma vez digo que me sinto agradecido demais. Me sinto orgulhoso de ver todos os 36 deputados referendarem essa homenagem a mim. É um sentimento de gratidão, um reconhecimento ao trabalho que procurei prestar a este Estado”, disse o médico.
Também participaram da solenidade a prefeita de Pedro Régis, Michelle Ribeiro; o vice-prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio; o presidente da Câmara de Jacaraú, Sérgio Carvalho; o contador Neuzemar de Souza; o ex-vereador de Mamanguape, Crisanto Cavalcante; e o ex-vereador de Bayeux, João Batista.
Sobre o homenageado
Dr. Severino Batista fez sua graduação em Medicina pela Universidade Federal Paraiba (UFPB), entre os anos de 1967 a 1973. Possui diversas pós-graduações, dentre elas: em cirurgia geral (pelo Conselho Brasileiro de Cirurgia 1973 1975); pós-graduação Lato Sensu em medicina do Trabalho, pela Faculdade de Medicina de Itajubá (FMI -1999 2000); pós- graduação em ultrassonografia em Ginecologia e Obstetricia, pela Pontifica Universidade Católica de Goiás (2011-2013); além da rica bagagem e conhecimentos adquiridos, o médico Severino tem uma vasta experiência profissional.