O prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano (Avante) lançou, oficialmente, a pré-candidatura do vereador André Coutinho para a Prefeitura em 2024. O evento também marcou a filiação do parlamentar aos quadros do Avante.
No entanto, as ausências do senador e presidente estadual do União Brasil Efraim Morais Filho e do deputado estadual George Morais, foram bastante comentadas no evento.
Isso porque, desde que Vitor Hugo confirmou o nome de André Coutinho como o escolhido para a sucessão municipal e anunciou a sua saída do União Brasil, a relação com o clã Morais já não é mais a mesma. Vitor havia fechado o compromisso de que o nome escolhido fosse filiado ao União, o que acabou não acontecendo.
Nos bastidores, já especula-se que o União possa deixar a base de apoio a Vitor e firmar um compromisso com o principal adversário de André Coutinho, o ex-deputado Ricardo Barbosa, já anunciado como pré-candidato pelo PSB. Barbosa e Efraim trocaram votos no pleito do ano passado e gozam de um bom relacionamento.
Questionado pelo Política da Paraíba sobre a possibilidade de apoio a Barbosa, Efraim optou por ficar em silêncio.