O deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade) está prestes a encarar o julgamento na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em um caso que envolve acusações de fraude em licitações.
A informação foi divulgada pelo Programa Paraíba Verdade nesta segunda-feira (27), trazendo à tona detalhes sobre a trajetória do ex-prefeito de Mamanguape, conhecido pelo controverso episódio da “Operação Pão e Circo” durante seu mandato.
Eduardo já foi condenado a mais de seis anos de prisão por seu suposto envolvimento em fraudes em processos licitatórios. Apesar da condenação, ele recorreu ao Tribunal de Justiça, mas o Ministério Público se manifestou contrário ao recurso, mantendo-se favorável à sentença inicial.
O deputado entrou com uma apelação, sendo o relator do caso o Dr. Saulo Benevides, que inicialmente colocou o julgamento na pauta virtual para ocorrer entre os dias 13 e 20 de novembro.
Entretanto, Brito realizou uma manobra para retirar o caso da pauta virtual e contratou um novo advogado. Diante dessa movimentação, o relator Saulo Benevides percebeu a possível intenção de adiar o julgamento e marcou uma nova data, agora para amanhã, terça-feira, 28 de novembro.
Rumores indicam que Eduardo pode tentar outra manobra jurídica para procrastinar o processo, mas os desembargadores estão atentos para evitar tal artifício. O desfecho desse julgamento é aguardado com grande expectativa, uma vez que impactará diretamente o cenário político do estado da Paraíba.