O deputado estadual, Felipe Leitão (PSD), negou, nesta segunda-feira (4), qualquer tipo de acordo para apoiar uma possível pré-candidatura de Misael Marinho, mais conhecido como “Fofinho”, marido da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), à Câmara de João Pessoa.
Leitão disse que as notícias veiculadas não passaram de especulações e garantiu apoio à reeleição de seu pai, Mikika Leitão (MDB) e outras lideranças que apoiaram sua reeleição no ano passado.
“Essas notícias sobre apoio a Fofinho são especulações. Não há nenhum acordo nesse sentido. Vou ajudar meu pai e outros agentes políticos. Tirei 14 mil votos e temos obrigação de retribuir. Vamos ajudar vários outros pré-candidatos a vereador em João Pessoa, mas vou centrar forças na candidata de Mikika Leitão em João Pessoa. Lealdade se paga com lealdade e gratidão com gratidão”, disse em entrevista ao Correio Debate.
As especulações sobre uma aliança entre Fofinho e Felipe na Capital se iniciaram logo após o nome de Tacyana Leitão, esposa do deputado, começar a ser cotado para a disputa da prefeitura de Bayeux em 2024. Às informações que circulavam nos bastidores, era de que Leitão apoiaria Fofinho em João Pessoa em troca da indicação de Tacyana como candidata a sucessão municipal em Bayeux.
Tacyana acabou sendo confirmada nas últimas semanas como nome escolhido pela prefeita Luciene Gomes (PSD) para lhe suceder no pleito do próximo ano.