A deputada estadual Dra. Paula (PP), assinou, nesta quinta-feira (7), em conjunto com o bloco oposicionista da Assembleia Legislativa da Paraíba, requerimento, para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando investigar atos de corrupção nas verbas destinadas ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa. O requerimento foi protocolado pelo deputado estadual Walber Virgolino (PL), líder da oposição.
O que chama a atenção na assinatura da parlamentar é que ela fazia parte, até então, da base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB), na Casa. No entanto, há 15 dias, o deputado estadual Jr. Araújo (PSB) anunciou adesão ao grupo do atual prefeito José Ademir, marido da deputada. A aliança não teve a chancela do governador João Azevêdo (PSB), que anunciou na semana passada que o seu partido apoiará a candidatura de oposição liderada pelo líder do governo na ALPB, Chico Mendes (PSB).
Ao todo, o líder da oposição assegurou apoio (assinaturas) de 12 parlamentares: Camila Toscano, Wallber Virgolino, George Morais, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Sargento Neto, Taciano Diniz, Michel Henrique, João Bosco Carneiro, André Gadelha, Fábio Ramalho e Paula Frassinete. A deputada Cida Ramos (PT), considerada independente, se absteve de assinar o documento.
O próximo passo será o trâmite interno, onde a Mesa deverá analisar e distribuir para as comissões da Casa.