O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (07), em entrevista à imprensa de Cajazeiras, que não tem a intenção de deixar a bancada do governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia, mesmo com o governo apoiando o seu adversário e deputado estadual Chico Mendes (PSB), como pré-candidato à Prefeitura da Terra do Padre Rolim.
Para Júnior, “não há motivos para deixar a base”. “Existem várias narrativas de alguns que deveriam promover a união e a construção da base, mas não é essa a marca que preservam na política”, criticou.
“Minha relação com a base governista continua a mesma. A disputa é totalmente local. As pessoas tendem a antecipar o debate político e fazer juízos de valor sem fundamentos sólidos”, revidou.
Júnior tratou como natural o apoio de João ao nome de Chico Mendes em Cajazeiras. “É natural o apoio do governador ao candidato do seu partido. Se meu nome estivesse à disposição do partido socialista, sigla à qual eu pertenço, esperaria a mesma atitude”, justificou o parlamentar.
Na última terça-feira (5), João deixou em aberto a permanência do parlamentar na base governista. “A decisão é dele, porque o projeto não é ele ser candidato. Está muito clara a posição do PSB”.