O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, oficializou, na manhã deste domingo (17), a filiação ao União Brasil, partido presidido na Paraíba pelo senador Efraim Filho. O evento aconteceu na casa de show Medow Entretenimento, na Rainha da Borborema, e encerra o ciclo de Bruno junto ao PSD.
Participaram do evento o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto, atual secretário-geral do UB; o 1º vice-presidente nacional da legenda, Antônio Rueda; o deputado estadual de Pernambuco Miguel Coelho; os senadores Efraim Filho, presidente estadual do União e Veneziano Vital do Rêgo (MDB); o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato a governador nas eleições 2022; os deputados estaduais George Morais (União), Michel Henriques e Bosco Carneiro (Ambos do Republicanos), Anderson Monteiro (MDB) e Sargento Neto (PL); vereadores, entre outras lideranças.
Das ausências constadas, as principais são do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), que está em agenda pela Câmara Federal, e do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que justificou o não comparecimento a compromissos no Cariri da Paraíba.
Bruno usou termos como unidade e união para destacar a decisão de escolher o União Brasil. “É a largada da caminhada da vitória. Tenho convicção desse sentimento de união e unidade, não entorno de uma pessoa ou partido, mas por Campina Grande. Esse é o sentimento que vai prevalecer e nos guiar na caminhada eleitoral e seu Deus permitir nos levar à vitória”, celebrou Cunha Lima.