Sete secretários anunciaram saída coletiva da prefeitura de Cajazeiras, na manhã desta terça-feira (16). A iniciativa foi uma reação ao anúncio do prefeito Zé Aldemir sobre os escolhidos para disputar a sucessão municipal.
Além dos secretários, auxiliares também abriram mão dos cargos. O primeiro a renunciar foi o jornalista José Anchieta, secretário de Comunicação, seguido por Simone Macambira (Desenvolvimento Humano), Ernany Quirino (Controladoria Geral), Armandinho (Procon) e Jaqueline Abreu (Escritório de Representação em João Pessoa).
Ainda devem entregar os cargos Jônattas Cavalcante (Ipam) e Laesso Abreu (Fazenda) apos encaminharem soluções de ordem técnica juntos aos órgãos oficiais cujas secretarias estão atreladas.
Outro nome a anunciar o rompimento com Aldemir foi o médico Pablo Leitão. O médico acabou sendo preterido pelo Aldemir e alegou ter sido traído. Leitão se lançou pré-candidato a prefeito pela oposição.
O anúncio que gerou reação foi a escolha do ex-vereador Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão, e da professora Socorro Delfino, a Corrinha, como seus pré-candidatos a prefeito e a vice para as eleições deste ano.