O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quinta-feira (25), o novo prédio da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, no bairro da Torre, construído por meio de parceria entre o Governo da Paraíba e a Unimed João Pessoa. A unidade de ensino conta agora com uma estrutura ampla de 1800 m², 11 salas de aula climatizadas, três laboratórios de Informática, Química e Física, auditório, sala de jogos, sala de aula de dança, biblioteca, entre outras dependências, além da acessibilidade universal.
A ECIT irá atender cerca de 400 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e irá oferecer curso técnico de Análises Clínicas. A escola também possui consultório médico, refeitório e um ginásio para práticas esportivas.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a união de esforços para garantir um serviço de qualidade aos alunos da rede pública por meio de ações que transformam vidas e oferecem uma melhor oportunidade de futuro. “Esse é o resultado de uma parceria que gerou um fruto extraordinário. A antiga Escola Raul Córdula teria que passar por uma reforma completa e hoje entregamos uma nova estrutura. Essa foi uma ação em que todos ganharam e os alunos agora têm um ambiente novo, dotado de todos os equipamentos e da infraestrutura necessária. Nesse espaço, os professores terão melhores condições para lecionarem, mais uma demonstração do nosso olhar atento para a educação do estado, que é o segundo do Brasil com a maior proporção de escolas em tempo integral e o único que atingiu o índice de oferta de ensino técnico”, frisou.
A secretária executiva de Gestão Pedagógica do estado, Elisabete Araújo, evidenciou mais um avanço na educação do estado para melhorar a atividade pedagógica nas escolas estaduais. “A entrega de hoje representa um marco para a educação da Paraíba, que confirma o quanto o governo está investindo no setor. Nós estamos entregando vários equipamentos com uma grande qualidade arquitetônica, e na Escola Raul Córdula, nossos estudantes vão ter a oportunidade de ter uma diversificação de currículo, se constituindo também como um centro de convivência para a comunidade local”, sustentou.
O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, destacou o momento histórico para a cooperativa que entrega um equipamento importante para a sociedade, fortalecendo as ações de saúde e educação. “A parceria entre a Unimed e o Governo do Estado representa um ganho para a comunidade que terá uma escola de excelência para seus filhos. Ganha a saúde porque vamos ter um local para construir a Cidade Unimed com a expansão dos nossos serviços, ganha a educação, ganha a mobilidade urbana. Esse é um momento de felicidade, uma demonstração de um exemplo de parceria público-privada e o nosso sentimento é de missão cumprida”, falou.