O empresário Diego do Ki Preço assumiu recentemente o comando do PL em Bayeux, sigla que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como principal liderança política. Diego se lançou novamente pré-candidato a prefeito e já vem se movimentando nos bastidores com o intuito de atrair apoios à sua pré-candidatura.
O empresário foi candidato à prefeito de Bayeux nas eleições de 2020, terminado o pleito na segunda colocação, atrás da atual gestora Luciene Gomes (Republicanos).
No entanto, para as eleições deste ano, segundo informações que circulam nos bastidores da política bayeuxense, Diego teria um “trunfo na manga”. O empresário deseja ser o “candidato de Bolsonaro” em Bayeux. Para isso, ele já conta com o aval do deputado estadual Caio Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto.
O Política da Paraíba teve acesso a um card que já circula no município de Bayeux, onde Diego e Bolsonaro aparecem juntos com a frase: “Diego agora é PL 22!”.
Nas últimas eleições presidenciais, Bolsonaro acabou derrotado para Lula em Bayeux. O candidato petista obteve 30.224 votos (50,96%), enquanto o presidenciável do PL recebeu 25.160 votos (42,42%).
Mesmo diante do cenário de 2022, o agora “bolsonarista” Diego do Ki Preço parece estar disposto a enfrentar o risco de ser o candidato de Bolsonaro em Bayeux.