O clima entre o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), e o clã Ribeiro, mais precisamente com a senadora Daniella Ribeiro (PP), não é dos melhores. Ambos têm trocado farpas através da imprensa constantemente.
O deputado tem insinuado que a família poderá trair o governador João Azevêdo (PSB), caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) nao seja escolhido como o seu sucessor. Galdino também chegou afirmar recentemente que não tem a intenção de disputar a vaga de vice-governador em 2026, caso o cabeça de chapa seja Lucas Ribeiro.
Em meio às constantes trocas de acusações e disputas por espaços entre os dois grupos, o Política da Paraíba recebeu, nesta quinta-feira (1º), a informação de que Galdino teria recebido a ajuda do principal adversário do Clã Ribeiro para conseguir conquistar novamente a cadeira de presidente da Assembleia.
De acordo com as informações recebidas pelo site, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB), teria articulado para que os deputados Tovar, Fabio Ramalho e Camila Toscano, ambos do PSDB, deixassem o deputado Eduardo Carneiro (SD) e declarassem apoio a Galdino. À época, Eduardo possuía o apoio da maioria dos deputados. No entanto, Adriano acabou conseguindo reverter o quadro e saiu vitorioso da disputa.
Apesar de ter recebido o auxílio de Bruno no final de 2022, Adriano é um dos nomes que insistem que o deputado Romero Rodrigues (Podemos) rompa oficialmente com Bruno e se lance pré-candidato a prefeito de Campina Grande.