O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), literalmente “baixou o nível” contra o colega de parlamento, o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, Chico Mendes (PSB). Em áudio distribuído à imprensa nesta quarta-feira (7), Araújo chamou o líder do governo de medíocre e despreparado.
Os ataques ocorrem após Chico citar Júnior em relação a uma possível substituição na liderança do governo, afirmando que essa decisão cabe ao governador, mas, levantou a possibilidade de que o pedido seria dos deputados Júnior Araújo e Dra. Paula.
“Lamento seu descontrole emocional. Um tema tão simples… eu que convivi com outros líderes na Assembleia, realmente de todos, ele é o mais medíocre e o mais sem argumento, acho ele um líder extremamente despreparado”, disse.
Ouça;
A fala de Júnior Araújo causou reações negativas em colegas de parlamento. O deputado estadual e líder da maioria na Casa, Wilson Filho (Republicanos), afirmou que o colega foi infeliz em sua fala.
“A gente sabe que existe uma motivação por trás da fala do deputado Júnior que é aquele embate em Cajazeiras, um embate local que não pode nunca envolver a liderança do governo”, definiu o parlamentar que também já ocupou a liderança da bancada governista. E prosseguiu:
“O meu respeito e a minha solidariedade ao deputado Chico Mendes”, concluiu Wilson Filho que defendeu que os parlamentares da bancada se unam em apoio ao líder da bancada.
Junior Araújo e Chico Mendes travam uma briga política na disputa pela prefeitura de Cajazeiras. Mendes se aliou recentemente ao prefeito Zé Aldemir e apoiará a candidatura do ex-vereador Neguinho do Mondrian. Enquanto Mendes se lançou pré-candidato a prefeito com o apoio do governador João Azevêdo e lidera atualmente as recentes pesquisas divulgadas no município.