O médico e pré-candidato a prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, garantiu, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (8), que o governador João Azevêdo irá ao município abonar sua ficha de filiação ao PSB e oficializar apoio à sua pré-candidatura. De acordo com o médico, a informação foi confirmada por Ronaldo Guerra, secretário Chefe de Gabinete do Governo.
Joaquim é filho do atual vice-prefeito Zenóbio Rodrigues e tem o apoio da atual prefeita de Mamanguape Eunice Pessoa e da sua filha, a deputada estadual Danielle do Vale.
Além de Eunice, o pré-candidato a prefeito de Mamanguape pela oposição, deputado Eduardo Brito, também é aliado de João Azevêdo, mas não contará com o apoio do gestor.
Isso porque, no segundo turno das eleições do ano passado, Eduardo Brito acabou traindo João Azevêdo e declarou apoio ao ex-deputado Pedro Cunha Lima, que acabou saindo derrotado do pleito. Apesar do rompimento nas eleições, Brito acabou retomando a aliança com o governador já em seu primeiro ano de mandato.
As declarações do pré-candidato ocorreram durante entrevista ao Programa Balanço 104, na Rádio Litoral, apresentado por Luiz Neto e Chico Soares.
Assista;