O diretor de programação da rádio Difusora de Cajazeiras, Eutim Rodrigues, renunciou ao cargo na emissora nesta quinta-feira (15). O radialista se envolveu em um bate-boca durante o carnaval com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB).
Segundo Eutim Rodrigues, a direção da emissora teria pedido o seu afastamento da rádio, onde ele discordou da decisão e pediu então a demissão.
Entenda o caso
A Rádio Difusora de Cajazeiras foi palco de uma troca de acusações ao 12h da última terça-feira (13). É que o deputado estadual Chico Mendes (PSB) acusou o diretor de programação da emissora, Eutim Rodrigues, de ter barrado sua participação no debate sobre o carnaval, atração tradicional no domingo, segunda e terça de momo na Terra de Padre Rolim. Na última segunda-feira (12), um programa foi feito direto da prefeitura e entrevistou o prefeito José Aldemir (PP). Na terça, o deputado queria a oportunidade de também ser entrevistado, mas foi avisado de que não haveria debate, o que para ele seria uma forma de barrar sua participação.
No bate-boca com Eutim Rodrigues, Chico prometeu denunciar o caso na imprensa da Paraíba e foi indagado pelo radialista: “Você está me ameaçando?”.
Chico Mendes é pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras contra Neguinho do Mondrian, lançado por Aldemir. No programa Boca Quente, apresentado por Eutim Rodrigues, o prefeito não citou Chico, mas se referiu a um deputado de oposição que nunca levou “uma banda de tijolo” para o município e que seria apenas “um papagaio de pirata do governador”.