A aliança entre o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), parece está próxima do fim. Na manhã desta quinta-feira (15), Tovar voltou a tecer críticas à gestão de Bruno. Para o parlamentar, o prefeito “perdeu a conexão com a cidade”.
“O atual prefeito perdeu muito a conexão com a cidade. As pessoas sentem a necessidade do prefeito presente no Aluísio Campos. Em Campina, as pessoas querem apertar na mão do prefeito… De fato, há um distanciamento do prefeito com as pessoas da cidade. A cidade de Campina vive do comércio. Essas pessoas precisam estar muito com a gestão. Isso foi perdido”, disse o tucano em entrevista à Rádio CBN.
Na semana passada, Correia Lima havia afirmado que o governo Bruno era “lento”. Hoje, ele também criticou a falta de relação da Prefeitura com servidores da educação e o Poder Legislativo, lembrando o episódio de quando o governo municipal enfrentou problemas para aprovar o orçamento.
Após receber as críticas do ainda aliado, Bruno disse “estranhar” a fala de Tovar e preferiu não respondê-lo pela imprensa.
“Acho estranho, porque a nossa gestão sempre fez questão de apoiar nossos parceiros. E Tovar sempre foi um deles. Vou me dar o direito de não respondê-lo pela imprensa”, reagiu o prefeito. E prosseguiu:
“Na política todo mundo tem a liberdade de fazer o que acha que deve”, finalizou.
Conforme apurou o Política da Paraíba, Bruno e Tovar já não falam a mesma língua há um certo tempo. O deputado tem acompanhado os passos do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que também se distanciou politicamente do prefeito.
No início da semana, Romero publicou um vídeos nas redes sociais, em que um morador defende um “Volta Romero”.
O parlamentar vem sendo incentivado por nomes da oposição a se lançar novamente pré-candidato a prefeito do município e já recebeu convites abertos do Republicanosi, sigla comandada pelo deputado federal Hugo Motta.
Seu atual partido, o Podemos, também assegurou apoio a qualquer que seja a decisão do deputado em relação às eleições 2024 em Campina Grande.