Os bastidores da política no município de Alagoinha, no Brejo paraibano, seguem agitados. No último sábado (17), a oposição oficializou os nomes para a disputa nas eleições municipais deste ano.
Para o pleito, o grupo político ligado ao governador João Azevêdo (PSB) confirmou os vereadores Vitor Beltrão (Cidadania) como pré-candidato a prefeito e Marcondes de Durval (PSDB) como pré-candidato a vice-prefeito. Marcondes é ex-aliado da prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) e rompeu com a gestora para integrar a oposição.
Vitor é filho da ex-prefeita Alcione Beltrão (PSB) que governou a cidade por dois mandatos. Já Marcondes é filho do ex-prefeito Durval Barbosa que administrou Alagoinha entre 2001 e 2004.
Dois dias após a oposição oficializar os nomes que irão encarar o pleito, a prefeita Maria de Zé Roberto anunciou que se afastará do cargo por três meses para tratamento de saúde. A gestora deve passar por uma cirurgia cardíaca.
A tucana informou que a cirurgia está agendada para ocorrer no dia 29 de fevereiro e ela se licenciar do cargo no dia 26. Durante a licença, o vice-prefeito Alírio Filho assumirá a Prefeitura.
Reeleita em 2020, Maria de Zé Roberto ascendeu ao cargo de prefeita depois da renúncia de Jeová José por problemas de saúde.