O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), anunciou, na noite desta sexta-feira (23), a professora e secretária de Educação de Cajazeiras, Socorro Delfino, como pré-candidata do grupo governista à sucessão municipal.
Socorro vai substituir o nome apresentado inicialmente por Aldemir, o do secretário de Infraestrutura, Alysson Lira, conhecido como Neguinho do Mondrian, que desistiu esta semana do pleito, alegando motivos pessoais.
O nome do deputado estadual Júnior Araújo chegou a ser cotado para entrar na disputa, porém, o parlamentar vinha enfrentando problemas para deixar o PSB. Para ser candidato, ele teria que se desfiliar do PSB e correr o risco de ter o mandato cassado por infidelidade partidária. A saída só seria permitida caso o partido assinasse carta de anuência, o que não aconteceu.
A disputa em Cajazeiras também contará com a participação do deputado estadual Chico Mendes (PSB), ex-prefeito de São José de Piranhas. Ele é o nome referendado pelo PSB e pelo governador João Azevêdo (PSB) na disputa eleitoral da cidade.