O presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, garantiu, nesta segunda-feira (26), que a legenda abrirá mão e não fará imposição para ficar com a vaga de vice na chapa do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), nas eleições de outubro.
“Pode indicar sem problema, não tem problema algum”, disse o senador. “Na verdade, não sou responsável pelo distanciamento [entre Bruno e Romero], pois qualquer fala que eu fizer será vista como imprecisa, até porque não participei da relação, só estou a partir dos últimos meses”, disse em entrevista à Rádio Band News João Pessoa.
O emedebista fez questão de destacar que não fará a indicação para que isso seja um facilitador dos entendimentos entre Bruno e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que ainda não decidiu se será candidato ou se permanecerá na base do gestor campinense.
“Não fazemos qualquer tipo de imposição para não dizerem que não permanecem no grupo porque o prefeito fechou a vaga de vice para o MDB. Queremos ser facilitadores”, finalizou.