O vice-governador da Paraíba Lucas Ribeiro (PP) defendeu, em entrevista à imprensa na noite desta terça-feira (27) a manutenção da aliança do governador João Azevêdo (PSB) com o grupo do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), nas eleições municipais deste ano.
A declaração acontece em meio à crise dentro do PSB. De um lado, o presidente da legenda, Gervásio Maia, diz que já há uma deliberação por parte da legenda pela aliança com Panta.
O núcleo mais próximo ao governador João Azevêdo, no entanto, questiona à decisão e vê a necessidade de ouvir as lideranças locais do PSB em Santa Rita.
“O deputado federal Aguinaldo Ribeiro está discutindo isso com o PSB e o governador sobre isso. É natural que o Progressista esteja junto com Emerson Panta e com a deputada Jane Panta nesse projeto e assim, acho que é natural os aliados e a base acompanhar porque foram eles que votaram e estiveram conosco no mesmo palanque pedido votos para o governador João Azevedo e o vice-governador Lucas Ribeiro no primeiro e segundo turno. Esse é o primeiro critério de partida”, afirmou.