O bloco da Tacy, evento promovido pela pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, e anunciado recentemente com várias atrações para o próximo domingo dia 10, pode não ocorrer.
Isso porque, logo após o bloco ser anunciado, várias lideranças da oposição começaram a questionar nas redes sociais sobre a legalidade do evento. Aliados do empresário Diego do Ki Preço, um dos pré-candidatos da oposição, alegaram que o evento poderia se configurar como propaganda antecipada e estão ameaçando entrar com uma ação na Justiça.
Em grupos de WhatsApp, o advogado Carlos Pereira defendeu que Diego do Ki-Preco acione o jurídico para entrar com uma representação contra Tacyana Leitão na Justiça Eleitoral por propaganda antecipada.
Entenda o caso
A pré-candidata à prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão foi procurada por comerciantes da cidade reinvindicando a volta dos eventos que no passado ajudavam a movimentar a economia da cidade. Após a solicitação, Tacyana e atual prefeita Luciene Gomes, formaram uma comissão desses empresários e anunciaram a criação de um bloco carnavalesco, patrocinado por eles. O objetivo é resgatar os eventos tradicionais de Bayeux envolvendo a Juventude.
Veja os prints em que Política da Paraíba teve acesso;