O Bloquinho da Tacy, previsto para ocorrer no próximo domingo (10) em Bayeux, foi cancelado pelo comitê de organização. A equipe explicou que a decisão foi tomada em meio a manifestações contrárias e ameaças de judicialização por parte de setores da oposição.
O bloco é idealizado pela pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão. Tão logo foi anunciado, várias lideranças da oposição começaram a questionar a legalidade do evento nas redes sociais.
Aliados do empresário Diego do Ki Preço, um dos pré-candidatos da oposição alegaram que o evento poderia se configurar como propaganda antecipada e ameaçaram acionar a Justiça para tentar barrar o evento.
Veja comunicado na íntegra:
Diante das manifestações contrárias e ameaça de judicialização por parte de setores da oposição, o Comitê de Organização do Bloquinho da Tacy vem comunicar a suspensão do evento inicialmente previsto para este domingo dia 10 de março.
Agradecemos a todos os comerciantes e lideranças da juventude de Bayeux pelo apoio e torcida para tornar realidade o sonho de retornar os eventos da cidade.
A intenção desse grupo era tão somente incentivar a cultura local, além de fomentar a atividade do comércio local.
Engana-se quem pensa que esse sonho morrerá. Ele está nas ruas, nas esquinas e principalmente no coração do povo.