O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital, revelou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (11) que o partido pretende participar de disputas em 150 municípios paraibanos nas eleições de 2024.
No município de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, o senador confirmou que aguarda a filiação da ex-prefeita Sara Cabral.
“Em Bayeux, aguardamos a filiação da ex-prefeita Sara. Ela e Domiciano estarão no MDB, e ela poderá ser candidata à prefeitura de Bayeux”, pontuou.
Apesar da possível filiação, Sara ainda enfrenta um problema de inelegibilidade na Justiça. A informação foi confirmada pelo próprio Domiciano, marido da ex-gestora.
De acordo com documento do Tribunal de Contas da União que o Política da Paraíba teve acesso, Sara foi condenada em 2018 e está inelegível até o ano de 2026. A ex-gestora comandou a prefeitura de Bayeux entre maio de 2002 a dezembro de 2004.
“Tem realmente um processo que está sendo votado. Caso esse processo seja votado antes das convenções, ela será a nossa candidata. Se for depois das convenções, nós vamos apresentar um nome para a candidatura, que seja Domiciano, que seja qualquer outra pessoa da oposição. Aquele que tiver melhores condições de vencer as eleições nós iremos apoiar”, explicou o ex-deputado.
Apesar de sinalizar pré-candidatura, Sara Cabral está inelegível até 2026; veja documento