O clima esquentou nos bastidores da política de Juru, após o deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, sinalizar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Galvão nas eleições deste ano. No último domingo (10), Hugo participou de evento com Dorinha Galvão, esposa do ex-prefeito Luiz, e gerou um mal-estar com a atual prefeita Solange Félix, até então aliada do deputado.
Em áudios vazados em conversas de WhatsApp, a líder municipal não apenas reiterou sua independência em relação a Mota, mas também lançou palavras desafiadoras, referindo-se à população como “leiga”.
Solange, ao abordar a aproximação deputado federal à família Galvão afirmou que já tinha conhecimento da entrada estratégica de Dorinha Galvão no partido dos Republicanos. Contudo, sua postura em relação ao apoio de Hugo Mota foi menosprezadora, declarando que sua própria relevância política supera a do deputado.
“A campanha quem faz é o prefeito do município, não é o deputado. Não espere que o deputado vem trabalhar para eles não e só Deus empata de eu ser a Prefeita de novo”, afirmou Solange. A gestora também revelou ter recebido R$650 mil reais de Hugo Motta: “Tá nas minhas mãos”.
Solange ainda referiu-se, em áudio confuso, ao eleitorado como “leigo”. “O povo de Juru, todo mundo é leigo, mas sabe das coisas”, disse a prefeita. Em um tom desafiador, a prefeita declarou que a população entenderá com o tempo que sua administração é a melhor escolha para a cidade.
Ouça os áudios;