A população de Campina Grande sofreu por muito tempo com o abandono do Hospital Dr. Edgley Maciel pela gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues. O hospital que recebeu milhões de recursos do Governo Federal, estava com sua estrutura completamente comprometida, pagamento de locação atrasado e dívida de mais de R$ 2 milhões.
Atualmente, toda essa história foi revertida. O Hospital vem obtendo um crescimento expressivo na atual gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. A evolução no número de procedimentos passou de 37.714 no ano de 2019 para 250.000 em 2023.
O novo centro cirúrgico, estabeleceu ao município, como o primeiro da Paraíba a implementar cirurgias bariátricas pela rede SUS, atingindo a marca de mais de 5.000 cirurgias realizadas. O centro de especialidade foi expandido, trazendo clínico geral, clínico vascular, endocrinologista, psicológico e nutricionista. Além de realizar mais de 250.000 consultas, internamentos e sessões de hemodiálise em 2023, quando na gestão passada os números eram de apenas 32.000 procedimentos.
As salas de hemodiálise foram reformadas, recebendo mais 17 novas máquinas. A UTI do idoso foi ampliada e atualmente se encontra com 10 leitos super equipados, além da ala de enfermaria clínica e cirúrgica que ganharam mais 30 leitos cada, e a de psiquiatria 100% reestruturada.
Segundo relatam os funcionários, o hospital nunca esteve tão bem. Antigamente eles viviam apreensivos aguardando o dia em que iriam ter que fechar as portas.